Frase

"A noção do dever bem cumprido,ainda que todos os homens permaneçam contra nós, é uma luz firme para o dia e abençoado
travesseiro para a noite."
(Os Mensageiros)


Marcadores Principais

sábado, 18 de setembro de 2010

Kevo, outra vez

Kevo não só faz perguntas, como aprende a usar expressões dia após dia.
Antes, era o "rapidamente".
"A Maliles estava indo para o Banheiro quando eu, rapidamente, fechei a
porta e ela ficou cholando, quelendo entar".
Agora, a moda é o "por exemplo". Isso aliado às perguntas, faz da
convivência com ele uma coisa cômica.

- Mamãe, porque umas coisas quescem e otras não?
- Como assim?
- É... po exempo... As irmãs pequenas não quescem, os bichinhos
quescem, eu não quescço, mas as cadelas também não quescem...

- Mamãe, po que eu tenho cabeça?
- Mamãe, por que eu existo?
- Mamãe, as pessoas malvadas também têm bumbum?
- Não pode deixar as quianças sozinhas. Porque, se elas ficam
sozinhas, elas fazem arte. Por exemplo, eu fiquei sozinho e fiz uma
arte!

***

KEvo ficou doente essa semana e precisou tomar injeção. Éramos dois
adultos para segurar o Kevo e nem pensamos na Mariles, até que ela
começou a fazer que não com a cabeça, a chorar e a pular no moço da
farmácia, tentando tirar a agulha dele. Paramos tudo, pusemos a Ma no
carrinho e choraram os dois.

***

Agora a fixação dele é com mares, rios, lagos e lagoas. Quer que eu fale
todos os dias dos animais marinhos, dos de água doce e dos de água
salgada. Pergunta do tubarão, do peixe elétrico, do peixe-boi e da
baleia...

0 Comentários:

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR