Frase

"A noção do dever bem cumprido,ainda que todos os homens permaneçam contra nós, é uma luz firme para o dia e abençoado
travesseiro para a noite."
(Os Mensageiros)


Marcadores Principais

sábado, 20 de novembro de 2010

simplesmente grata

Minha gratidão eterna
Por todas as vezes em que me senti injustiçada,
Porque, só dessa forma, pude aprender a controlar a autopiedade inútil e
a organizar energias para meu próprio reerguimento.
Por todas as vezes que me senti sozinha, porque, só assim, aprendi a
cultivar a gratidão pela preciosidade de uma companhia.
Por todas as vezes em que pensei que não podia mais,
Porque só assim aprendi a superação que vem após você dar o passo
depois daquele que seria o último.
Por toda a força que vem da força
Por todo amor que vem do amor
Por toda lágrima que vem do riso
Por todo riso que vem da esperança
Por toda luz que vem da fé
Por toda fé que vem nas trevas
Por toda paz que vem da consciência tranqüila
Por todo tormento do coração opresso
Por toda harmonia que vem da mente dignamente ocupada
Por toda glória do recomeço
Por toda intensidade da ternura
Por toda ternura do suave
Por toda suavidade da força
Do Sol que brilha para todos
Da água que purifica

Por todas as vozes que, sem saber, me acompanharam nas noites de vigília
Por todos que, sem querer, foram alicerces para o meu sonho.
Por todos que amaram e sofreram e lutaram e se superaram e ascenderam de
si mesmos antes de mim
Por todos que são exemplos para o que eu quero seguir
Mesmo que eu não os conheça.
Por todos que me levaram quando eu não sabia para onde ir
Por todos que seguiram e me deixaram para trás
Por todos que estiveram quando eu não estava mais
Por todos que enxugaram minhas lágrimas ou as fizeram cair
Pelo Universo que me envolve
E absorve e absolve,
Vermes, plantas, bichos, fungos
Por todas as injustiças do mundo
Por todos os gestos de recomeço
Por tudo que simplesmente não tem preço
Minha gratidão por ter dias cheios
Um motivo para seguir em frente,
Pela liberdade indizível e inexaurível da responsabilidade assumida
Por tudo de ruim que se torna bom na vida
Por tudo de bom que se torna ainda melhor
Pelas vozes que conheço de cor
Pelos livros que me inspiraram e me fizeram evoluir
Pelos conceitos que me fizeram existir
Por tudo no mundo que é e está e fermenta e fomenta quem eu sou e quem
eu quero ser
Por toda beleza que não posso ver
Por toda superioridade que não posso apreender
Hoje eu quero dizer
Que sou simplesmente grata.

0 Comentários:

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR